Topo

Xavi usou Bola de Ouro de CR7 para inflamar Messi no começo do ano

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 13h27

O elenco do Barcelona começou o ano arrasado incomodado por ter perdido para o Real Sociedad. Era 4 de janeiro de 2015. O capitão Xavi viu Messi desolado no vestiário após a derrota por 1 a 0, que manteve o Barça atrás do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Para reerguer o craque argentino, Xavi indagou se o camisa 10 aceitaria novamente perder a Bola de Ouro novamente para Cristiano Ronaldo.

A estratégia de usar o tema “Bola de Ouro” para estimular Messi foi acertada. O que se viu nos meses adiante foi um Barça estraçalhando rivais, com Messi comandando o time em campo.

O jornal espanhol El País relembrou o recado de Xavi em Messi.

“Quer que o Cristiano volte a ganhar a Bola de Ouro?”. “Teremos que mudar isso daqui em diante. Não podemos voltar a repetir erro da temporada passada e vocês sabem”, disse Xavi.

Desde aquele jogo de 4 de janeiro, Messi renasceu. Ele marcou mais 30 gols e deu 18 passes para gols. O Barcelona ultrapassou o Real Madrid na classificação e faturou o título de campeão espanhol em 17 de maio, com uma rodada de antecipação.

E o Barça pode conquistar mais duas taças nos próximos 20 dias. A equipe catalã disputa a final da Copa do Rey e da Liga dos Campeões.

A disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo se tornou uma competição entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Nas últimas 7 edições do Bola de Ouro, Messi faturou o prêmio 4 quatro vezes, contra 3 do craque português. O craque do Real Madrid ganhou as últimas duas premiações.