Topo

Claudinei não resiste à eliminação para o ASA e é demitido do Vitória

Claudinei Oliveira ficou apenas dois meses no comando do Vitória - Divulgação/Vitória
Claudinei Oliveira ficou apenas dois meses no comando do Vitória Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 11h12

Claudinei Oliveira não é mais técnico do Vitória. A saída do treinador foi anunciada na manhã desta quarta-feira, horas depois da eliminação para o ASA, pela Copa do Brasil, em pleno Barradão.

Depois de empate em 1 a 1 em Arapiraca, o time rubro-negro apenas empatou em 2 a 2 dentro de casa e desta forma acabou dando adeus à competição.

“Ele é um profissional com extrema dignidade e muito cuidado no que faz. Mas treinador vive de resultados. Se eles não aparecem, precisamos de mudanças. Acredito que ele tem muito futuro no futebol e deixamos as portas abertas para um retorno no futuro. A nossa conversa foi extremamente amigável”, justificou o presidente Raimundo Viana.

Claudinei assumiu o Vitória no dia 21 de março e deixa a equipe com um aproveitamento de apenas 51%, sendo quatro triunfos, cinco empates e duas derrotas. Neste período, acumulou três eliminações: Campeonato Baiano, logo em sua estreia, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O auxiliar Wesley Carvalho assumirá interinamente o comando do time enquanto um novo treinador não é contratado pelo clube rubro-negro. O perfil do futuro comandante rubro-negro, aliás, já foi traçado pelo presidente: "Bons trabalhos realizados em outros clubes, interesse em jovens da base e que esteja dentro dos padrões financeiros do mercado".

O Vitória volta a campo já nesta sexta-feira, quando recebe o Bragantino no Barradão, às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Série B.