Topo

Com ajuda de Vampeta, Vitória contrata meio-campista destaque do Paulistão

André Castro foi o melhor passador do Campeonato Paulista - Divulgação/Vitória
André Castro foi o melhor passador do Campeonato Paulista Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h32

No mesmo dia em que anunciou a saída de Claudinei Oliveira do comando, o Vitória confirmou, nesta quarta-feira, a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meio-campista André Castro, de 23 anos, jogador que se destacou no Campeonato Paulista após ser o melhor passador da competição estadual – foram 1.135 acertos.

Vampeta, presidente do clube paulista, acabou sendo decisivo na transferência para o Rubro-negro. Ele disse ter recebido propostas de outras agremiações, mas optou pelo Vitória por seu time do coração.

“Ele foi muito bem o Paulistão e tinha propostas de outros clubes. Pensava em levá-lo para o Braga [de Portugal], mas como é para meu clube do coração, estou deixando ele ir. Foi escolhido o jogador que mais acertou passe. Se jogar o que jogou aqui vocês vão ficar satisfeitos”, disse Vampeta, revelado pelo Vitória em 1993.

André Castro, que estava no Audax desde seus 16 anos, tem chegada prevista a Salvador para esta quinta-feira.

“Estou muito feliz, é um momento importante na minha vida, a expectativa muito boa e espero levar o Vitória de volta à elite do futebol brasileiro. Sei da história do Vitória, um clube de muita tradição”, disse o jogador, que chega à Toca do Leão por empréstimo.