Topo

Com contrato perto do fim, Ralf cobra Corinthians e reclama de torcedores

Com contrato no fim, Ralf está inseguro com relação ao futuro - Felipe Oliveira/Getty Images
Com contrato no fim, Ralf está inseguro com relação ao futuro Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 17h24

O volante Ralf mostrou irritação por seu momento no Corinthians. Com dívidas a receber há algum tempo e contrato com vencimento até dezembro, ele falou nesta quarta-feira e cobrou a diretoria do clube. Além disso, também reclamou do comportamento de torcedores que chamaram jogadores de mercenários.

"Chegar com seis meses de contrato e não ter definição da diretoria você fica meio balançado. Renovar depende do esforço da diretoria. Estamos fazendo nossa parte e a dedicação sempre existiu", analisou Ralf, no Corinthians desde 2010.

"Não sei se posso falar em fim de linha, porque tenho 6 meses e quero permanecer. Todos sabem meu desejo de permanência e de conquistar mais títulos. Quando vai chegando ao final e não acerto, fica indefinido, é pensar na carreira e na independência financeira. Até o fim do ano estou aqui, depois pode não acontecer", contou Ralf.

Além disso, ele se lembrou que há outros jogadores na mesma situação, o que indica certa tensão no elenco do Corinthians. "Tem outros contratos a serem definidos mais perto (que vencem antes), mas também espero. Tem Fábio Santos, Danilo (ambos acabam em dezembro), Sheik, Paolo (Guerrero), são muitos jogadores. Não cabe só diretamente a mim. Os mais próximos são Paolo e Sheik no meio do ano. Depois cada um tem que pensar", afirmou.

Em um dia de declarações firmes, Ralf reclamou até de torcedores. "Toda hora sai notícia de que há atrasados e nunca fizemos corpo mole. Fico chateado em ser chamado de mercenário em um grupo maravilhoso, que nunca teve desavença. A gente só exige respeito. Quando a vitória não vem, é fácil botar culpa. A gente não aceita ser chamado de mercenário. Sempre estamos dando a cara a bater".