Topo

Falcao García pode trocar United por rival na Inglaterra

Atacante pode deixar o United para integrar elenco de José Mourinho -  AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Atacante pode deixar o United para integrar elenco de José Mourinho Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h31

Apesar de sagrar-se campeão do Inglês com rodadas de antecedência, o Chelsea continua atento ao mercado de transferências em busca de bons negócios que ajudem a fortalecer a equipe. E dentre as possibilidades especuladas está a contratação de um reforço vindo diretamente do rival Manchester United: o atacante Radamel Falcao.

O atacante colombiano, contratado por empréstimo junto ao Monaco na temporada passada, não demonstrou no Manchester United as boas atuações que despertaram a atenção de grandes clubes mundiais em seu futebol. Entretanto, o desempenho negativo não foi o suficiente para fazer José Mourinho desistir do atleta, que pensa em contar com o atacante para fazer sombra a Diego Costa e Didier Drogba.

Segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, o Chelsea já prepara uma proposta pelo colombiano, que é agenciado pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo do treinador José Mourinho. Especula-se que a equipe de Londres estaria disposta a desembolsar um salário superior a 280 mil euros para contar com os serviços do atacante.

Apesar do interesse inglês, não será fácil convencer o Monaco a liberar o atacante. Uma das principais contratações da equipe francesa após o time ser adquirido por um bilionário russo, esta pode ser a última oportunidade de reaver parte dos 45 milhões de euros investidos na contratação do colombiano junto ao Atlético de Madri.