Topo

Grêmio efetiva 1º membro da comissão técnica. Técnico trará apenas auxiliar

Rogério Dias Luiz (d) é o novo preparador físico do Grêmio no principal - Marinho Saldanha/UOL
Rogério Dias Luiz (d) é o novo preparador físico do Grêmio no principal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2015 15h55

O Grêmio já tem um membro da nova comissão técnica. O preparador físico Rogério Dias Luiz, que era auxiliar de preparação até então, está efetivado no profissional do clube. A atitude segue o plano de ter uma comissão técnica permanente no clube, independente do treinador a ser contratado. O novo técnico, ainda não anunciado, trará apenas um auxiliar. 

Rogério era auxiliar de preparação até então. Ele substituía Fábio Mahseredjian quando este servia à seleção brasileira no ano passado. Trabalhava no posto principal desde a saída de Felipão e a comissão técnica, entre eles o preparador Darlan Schneider. Agora está efetivado na comissão técnica permanente. A confirmação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, na tarde desta quarta-feira (20). 
 
O novo técnico, que será contratado, trará apenas um auxiliar. Tal situação pode interferir na negociação com Cristóvão Borges, que teria um preparador físico indicado. Segundo o mandatário, não há previsão de anúncio mas não acontecerá nesta quarta. 
 
James Freitas, que comanda o time interinamente, também será membro da comissão técnica. Por enquanto, é o técnico do time principal e já foi informado que comandará o time no sábado, diante do Figueirense. 
 
O preparador físico Rogério Dias Luiz, o preparador de goleiro Rogério Godoy e James Freitas como auxiliar já são nomes que compõe a nova comissão. O treinador e seu auxiliar direto ainda serão confirmados.