Topo

Grêmio quer Cristóvão no jogo de sábado, mas acerto salarial trava anúncio

Critsóvão Borges pode ser anunciado pelo Grêmio ainda nesta quarta-feira - Nelson Perez/Fluminense FC
Critsóvão Borges pode ser anunciado pelo Grêmio ainda nesta quarta-feira Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2015 12h14

O Grêmio convidou Cristóvão Borges para assumir o comando do clube. O treinador, inicialmente, aceitou o chamado e depende de acerto financeiro para ser anunciado oficialmente, algo que pode acontecer ainda nesta quarta-feira (20). A ideia do Tricolor é que ele esteja presente na partida de sábado, diante do Figueirense. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que James Freitas, que comandava o time Sub-19, foi comunicado que treinará o time diante dos catarinenses. Mas o comando gremista quer Cristóvão nos camarotes assistindo a partida, ao menos. E já fazendo avaliações sobre o grupo. 
 
O clube veta, de pronto Celso Roth. Além de ter vencimentos acima do padrão proposto no momento, o gaúcho não está no perfil pretendido para o time. É avaliado com características semelhantes a Luiz Felipe Scolari no contato com os jogadores.  
 
"É natural que tenhamos pessoas que reajam bem a um determinado comando, outras que não reajam tão bem. É sempre necessário avaliar a resposta de cada um a um tipo de cobrança. Ou mais forte, ou mais branda, é da personalidade de cada um", disse o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior na terça-feira. 
 
Cristóvão segue predileto. O treinador foi comunicado do interesse do Grêmio e teria indicação positiva. O momento é de negociações de salários e avaliações do quanto pode ser investido na comissão técnica. 
 
Certo é que o Grêmio quer montar uma comissão permanente. Aceitaria no máximo dois profissionais indicados por Cristóvão: um auxiliar e um preparador físico. Rogério Dias e James Freitas serão mantidos na comissão para formação do grupo permanente de trabalho. 
 
Ainda nesta quarta-feira, ocorrendo o acerto, pode ser anunciado o nome do treinador gremista após a saída de Felipão, na terça. No entanto, não há garantia que isso ocorra. Os jogadores trabalham à tarde no CT Luiz Carvalho.