Topo

Inter põe técnico que começou nos videogames no lugar de Clemer

Ricardo Colbachini ficará com o cargo que era de Clemer, demitido após briga - Mirela Putrich/Divulgação
Ricardo Colbachini ficará com o cargo que era de Clemer, demitido após briga Imagem: Mirela Putrich/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2015 19h13

Duas semanas depois de demitir Clemer, que se envolveu em briga com preparador físico no meio de um treino, o Internacional definiu o novo técnico do seu time B. Ricardo Colbachini, 30 anos, será o sucessor do ex-goleiro no cargo. Interino na função até segunda ordem, ele vai acumular também o comando da equipe sub-20. O novo comandante do segundo time do Colorado já ganhou status de treinador mais jovem do país. Foi em 2011.

O UOL Esporte contou a história de Colbachini e mostrou que lá atrás, os jogos de futebol nos videogames influenciaram. Ele era o favorito para o cargo desde o surgimento da pressão para demissão de Clemer. O antigo camisa 1 foi mandado embora com argumento público de reformulação, mas fora dos microfones do Inter admite que a briga com Flávio Soares durante uma atividade no CT de Alvorada – na região metropolitana de Porto Alegre, foi o motivo.

Até 2014, Ricardo Colbachini tinha conquistado 10 títulos mesmo com a carreira precoce. No currículo, ele tem passagem pelas categorias de base do Juventude e do Grêmio. Em 2011, treinou como interino o Caxias em jogo da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, e também contra o próprio Inter – no Campeonato Gaúcho.

O Inter B foi reativado em fevereiro, após ficar quase quatro anos com o nome de time sub-23. O projeto visa dar ritmo a jogadores que não estão com espaço no elenco principal. Além de ser porta de entrada para reforços menos badalados. No histórico, a equipe conta com revelações como Leandro Damião, Oscar, Rodrigo Moledo e Ricardo Goulart. No segundo semestre, o Colorado B jogará a Copa FGF.