Topo

Jogador africano revela: irmãos o ameaçaram com faca para extorqui-lo

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 09h59

Emmanuel Adebayor revelou mais um episódio polêmico envolvendo seus familiares. Nesta quarta-feira, o atacante do Tottenham contou no Facebook que foi ameaçado com faca por seus irmãos, que tentaram extorquir dinheiro dele.

Esta não é a primeira vez na qual Adebayor fala sobre os problemas com seus familiares. O jogador já disse, por exemplo, que os irmãos e até a mãe dele teriam inventado histórias a seu respeito e as espalharam para a imprensa. O intuito era apenas um: arrancar dinheiro do atacante.

A história revelada nesta quarta envolve Peter e Kola, irmãos de Adebayor, quando o atleta havia acabado de acertar com o Monaco. “Um dia, eles vieram me visitar em Mônaco. Meus irmãos não avisaram que viriam. Eles chegaram pela manhã, quando havia saído para treinar. Quando voltei para casa, discutimos e eles queriam começar uma negociação por um carro”, contou.

O pior estava por vir. Kola, que precisava de dinheiro, ficou irritado ao saber que Adebayor deu dinheiro a um amigo e não a ele – segundo o jogador, o irmão precisava de uma quantia muito grande, por isso não o auxiliou. “Em outro dia, outro treino... Estava muito cansado e resolvi tirar um cochilo. Quando acordei, havia uma faca na minha garganta. Quando abri meus olhos, meus irmãos estavam ali. Eles gritavam e diziam que eu os estava fazendo perder tempo. Disse: ‘Esse é o único jeito de resolver isso? Então me matem e fiquem com todo o dinheiro’. Foi só neste momento que eles abaixaram a faca”, revelou.

Adebayor chamou a polícia e o caso teve desdobramentos. “Poucos meses depois, fui para Togo e fiquei surpreso quando minha mãe me perguntou porque havia feito isso [ligar para a polícia]. Ela continuou e disse que eu era a má pessoa da família”, completou.