Topo

'Não é por causa de dois empates que está tudo errado', diz Rafael Marques

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 12h02

Um dos homens de confiança de Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do time nesta quarta-feira. Para Rafael Marques, ainda é cedo para fazer alguma previsão sobre o desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O jogador admite que não está satisfeito após dois jogos sem vitória no torneio, mas acha que o time está no caminho certo.

"Não é por causa de dois empates que está tudo errado e o ano está jogado fora. O Campeonato Brasileiro apenas começou", afirmou o atacante, que marcou sete gols na temporada.
 
Para explicar o começo ruim, Rafael Marques dá como exemplo o Paulistão. O time alviverde venceu na estreia, mas depois foi derrotado duas vezes seguidas (por Ponte Preta e Corinthians, ambos no Allianz Parque).
 
"É a mesma expectativa que se criou no Paulista. Em fazer um belo campeonato. Mas o Brasileirão é completamente diferente. É mais forte. Estamos na busca da primeira vitória. Não estamos satisfeitos", afirmou.
 
Para a primeira vitória chegar, Rafael Marques espera continuar contando com o apoio da torcida. "Ela está ansiosa pela primeira vitória. A torcida vem apoiando. Tiveram paciência. Entenderam que a adaptação foi difícil. A paciência tem que ter. Estamos acertando os erros para a primeira vitória", frisou o jogador.
 
O Palmeiras enfrenta o Goiás na terceira rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 11h do próximo domingo. O adversário é um dos seis invictos do campeonato, com quatro pontos conquistados. Na estreia, o time goiano conseguiu arrancar um empate sem gols contra o Vasco, em São Januário. Depois, venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Serra Dourada. Já o Palmeiras empatou em casa com o Atlético-MG (2 a 2) e fora com o Joinville (0 a 0).