Topo

Cristiano Ronaldo cobra time competitivo para o presidente do Real

Apesar dos seus muitos gols, português está descontente com a falta de títulos  - Oscar del Pozo/AP
Apesar dos seus muitos gols, português está descontente com a falta de títulos Imagem: Oscar del Pozo/AP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 09h21

Principal estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo está insatisfeito por marcar tantos gols com a camisa merengue, mas conquistar poucos títulos. Depois de faturar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei na temporada passada, nesta a equipe da capital espanhola vai ficar sem um título sequer, o que não está agradando ao competitivo português.

O descontentamento com a falta de títulos conquistados desde que chegou ao Real, para a temporada 2009/2010, o português ganhou apenas uma vez o Campeonato Espanhol, tem também um título da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes, além de duas Copas do Rei.

Sua preocupação pela competitividade do Real o fez procurar o presidente Florentino Pérez para cobrar um time competitivo. Segundo o Marca, Cristiano Ronaldo pretende deixar os merengues, mas quer saber dos planos futuros da equipe.

Cristiano acredita que ele tem dado mais à equipe do que o contrário. E tal reclamação não se trata apenas dos resultados esportivos, ou da questão econômica, mas principalmente de amparo e defesa quando necessita.

As metas individuais do português, como brigar pela Bola de Outro todo ano, passam muito, segundo ele, pelo desempenho geral da equipe. Por isso Cristiano Ronaldo quis ouvir da boca do próprio presidente qual o projeto do clube. Ele quer continuar marcando gols com a camisa do Real, mas também espera um time que lhe dê suporte.

Um dos objetivos a curto prazo de Cristiano é tentar ultrapassar o espanhol Raúl como maior artilheiro madirdista. Atualmente o português soma 311 gols, ao passo que Raúl tem 323.