Topo

Cuiabá dispensa Jean Chera, ex-promessa da base do Santos

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 18h09

Classificação e Jogos

O Cuiabá decidiu dispensar Jean Chera, grande promessa da base do Santos que não vingou. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do clube, que agora negocia as bases para uma rescisão com o jogador de 20 anos.

O Cuiabá é a décima equipe na carreira do atacante, que chegou a ser tratado como uma jóia na base do Santos. Depois de deixar a Vila Belmiro brigado com a diretoria, Chera passou por Genoa, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova, Pinheiros-SC, Paniliakos-GRE e Cuiabá. 

Chera estava encostado na equipe que conquistou a Copa Verde e acabou de ser eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil. O atacante, inclusive, nem chegou a ser inscrito na competição nacional. 

O Cuiabá virou, então, mais uma etapa fracassada na tumultuada carreira do garoto, que chamou atenção pela primeira vez aos 11 anos de idade, quando um vídeo em que ele aparecia mostrando suas habilidades fez sucesso na internet. Contratado pelo Santos, ganhava salário de estrela antes mesmo de virar profissional, mas atritos entre a diretoria praiana e Celso Chera, pai do jogador, impediram que ele aparecesse com destaque. 

A reportagem tentou entrar em contato com o jogador, sem sucesso.