Topo

Grêmio não quer tirar técnico dos outros e prioriza a livres no mercado

Cristóvão Borges segue como predileto no Grêmio e negociação caminha - Fernando Cazaes/Photocamera
Cristóvão Borges segue como predileto no Grêmio e negociação caminha Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2015 11h52

O Grêmio dá um novo passo a cada dia para contratação de seu novo treinador. Perfis são analisados, descartados, estudados. A determinação neste momento é não investir em um treinador que esteja empregado. Embora alguns nomes avaliados tenham emprego no momento. 

"A preferência é quem não esteja empregado. É muito complicado tirar um treinador de outro clube", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. "Embora ao menos quatro empregados estejam na nossa relação de nomes avaliados", completou. 
 
Os detalhes sobre o perfil do novo treinador são evidentes. Um técnico que não exija comissão grande, trará apenas um auxiliar. Comandante que consiga resposta imediata do grupo, que possa acertar-se rapidamente para chegar no máximo no começo da próxima semana. Preferencialmente que não esteja empregado e sem passagem pelo Grêmio anteriormente. 
 
Ainda não há garantia de anúncio. Por enquanto, James Freitas é quem comanda as atividades no CT Luiz Carvalho. Será ele a comandar o time no próximo sábado, diante do Figueirense, pela terceira rodada do nacional. 
 
Na tarde de quarta-feira, o presidente gremista oficializou Rogério Dias Luiz como preparador físico do principal, dando o primeiro passo para formação da comissão técnica permanente. James Freitas também irá integrar o grupo. 
 
Nesta quinta, o elenco terá novo treinamento no CT. Com apenas um ponto em dois jogos, o Grêmio visa recuperação imediata no Brasileirão.