Topo

Grêmio pode anunciar novo técnico na 6ª. Ex-Inter foi cotado como auxiliar

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2015 20h10

O Grêmio está perto de anunciar seu novo treinador. Na noite desta quinta-feira (21), após o lançamento do terceiro uniforme do clube, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que é possível que o técnico para o restante da temporada seja conhecido nesta sexta-feira. Ex-técnico da base do Inter, Clemer foi cotado para cargo na comissão técnica permanente do clube, mas acabou descartado. 

O presidente gremista deixou claro que o treinador tende a ser um nome que ainda não foi especulado pela imprensa. Não se trata de Cristóvão Borges. "Não sei, vocês que estão dizendo", brincou sorridente. 
 
Fato é que há um nome prestes a ser anunciado. O Grêmio fez proposta e aguarda apenas o 'sim' do profissional, que trará apenas seu auxiliar pessoal, incluso na comissão técnica. 
 
O clube mantém a ideia de formação de uma comissão permanente. Terá um auxiliar do clube, que será contratado, o preparador físico Rogério Dias Luiz, o preparador de goleiros Rogério Godoy e mais James Freitas, que seguirá comandando o Sub-20. 
 
Para o cargo de auxiliar permanente, Clemer, ex-técnico da base do Internacional foi cotado. "Ele fez um belo trabalho no Internacional", admitiu Romildo. No entanto, o nome acabou sendo descartado. 
 
O contratado será um técnico do interior gaúcho, que fará uma ligação direta entre as categorias de base e o profissional permanentemente. 
 
No sábado, o novo treinador gremista poderá já estar em Porto Alegre e assistir a partida contra o Figueirense, pela terceira rodada do Gauchão. "Quem sabe...", brincou Romildo.