Topo

Jornal diz que dono do Milan pediu retorno do técnico do Real Madrid

Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 18h37

Carlo Ancelotti recebeu uma ligação do dono do Milan, Silvio Berlusconi, que pediu o retorno do treinador ao Milan, segundo informou o jornal italiano Gazzetta Dello Sport. O técnico comandou o Rubro-negro entre 2001 e 2009 e desde sua saída a equipe vem em um ritmo de desempenho decrescente a cada temporada.

Atualmente, o Milan ocupa a modesta 11ª colocação no Campeonato Italiano e deve ficar fora tanto da Liga dos Campeões quanto da Liga Europa. O clube não conquista nenhuma título desde 2007 e Berlusconi acredita que o retorno de Ancelotti poderia ajudar na reconstrução do time.

De acordo com o jornal italiano, um emissário do clube milanês está em Madrid para saber detalhes do contrato do técnico merengue e se é possível um acordo para seu retorno.

Enquanto isso, o treinador é contestado no Real Madrid após perder o Espanhol e a Liga dos Campeões este ano. Assim, ele ainda não tem garantia de sua permanência no clube merengue e na Espanha já especulam que o presidente do Real Madrid trabalha com os nomes de Rafa Benítez e Jurgen Klopp para assumir o comando do clube.

Com o futuro incerto, surgiu a notícia que Ancelotti poderia ir para o Barcelona, possibilidade que foi negada pela diretoria do clube.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2016. Antes do Real Madrid, ele passou por PSG, Chelsea, Juventus e Parma e Reggiana, mas foi no Milan onde teve os melhores anos de sua carreira, onde conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália.