Topo

Milton Cruz se empolga como treinador, mas quer seguir como assistente

Mesmo gostando do cargo de técnico, ele pensa em seguir como auxiliar no São Paulo - Fabio Braga/Folhapress
Mesmo gostando do cargo de técnico, ele pensa em seguir como auxiliar no São Paulo Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 14h57

Comandando o São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, Milton Cruz está gostando de exercer a função de treinador, mas mesmo assim não pretende assumir tal função e pretende continuar como assistente. Em entrevista para o Seleção Sportv, ele inclusive se colocou à disposição do colombiano Juan Carlos Osório, um dos mais cotados para assumir o clube.

“Nunca me empolguei tanto como treinador, mas sei que não é um cargo fácil no Brasil”, declarou Milton, que apesar de receber o respaldo do presidente sabe que sua função como técnico são-paulino é momentânea. “O presidente quis me dar mais tranquilidade para trabalhar quando falou que eu era o técnico” explicou.

“É mais neste tom, mas a gente sabe que o São Paulo está em busca de um novo treinador”, complementou Milton Cruz. “Estou cumprindo minha função como em outras vezes que assumi o time, me dedico ao máximo e sempre me coloco à disposição”.

O comandante tricolor reforçou que não pretende tirar o lugar de ninguém e que sua função no clube é ajudar os treinadores que chegam. “Meu objetivo é fazer com que os treinadores venham aqui e fique o máximo possível”, salientou Milton, que já se colocou à disposição de Juan Carlos Osório caso ele venha mesmo para o São Paulo.

“Falo espanhol, já joguei no México e no Uruguai. Vou procurar ajudá-lo caso ele venha. Seja quem vier eu estou aqui para ajudar”, afirmou o atual treinador tricolor. Ele ainda destacou que não tem se saído mal no comando do time: “De oito jogos, ganhei seis e só perdi dois”, finalizou.