Topo

Schweinsteiger adia renovação e pode ir para o Man. United, diz jornal

Guenter Schiffmann/AFP Photo
Imagem: Guenter Schiffmann/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 17h58

Bastian Schweinsteiger pode estar de saída do Bayern de Munique depois de 13 anos de serviços prestados ao clube alemão. Com contrato até o final da próxima temporada, o volante campeão do mundo está adiando as negociações para a renovação e o jornal inglês Telegraph diz que o jogador pode estar a caminho do Manchester United.

A negociação seria um pedido do técnico Louis Van Gaal, que trabalhou com o meio-campista entre 2009 e 2011 no clube alemão. Segundo o alemão, o treinador foi fundamental para que ele se transformasse em uma peça-chave na equipe bávara.

Van Gaal acredita que Schweinteiger ele seria o substituto ideal para Michael Carrick, volante de 33 anos, cujo físico já está começando a decair. De acordo com a imprensa britânica, o volante custaria cerca de 14 milhões de euros (por volta de R$ 47 milhões) para ir ao United.

"Eu não tenho pressa de renovar. Não é algo que me incomoda porque eu ainda tenho um ano antes do contrato acabar", desconversou o jogador.

Além de Schweinteiger, o Manchester United estaria de olho em Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund, e Paul Pogba, da Juventus.