Topo

Inspirado em Damião, reforço do Grêmio era auxiliar de escritório até 2011

Vitinho é apresentado como reforço do Grêmio pelo diretor Cesar Pacheco - Marinho Saldanha/UOL
Vitinho é apresentado como reforço do Grêmio pelo diretor Cesar Pacheco Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2015 18h04

A carreira de Vitinho destoa das demais. O reforço do Grêmio apresentado nesta sexta-feira (22) não fez categorias de base e se tornou profissional com 20 anos, em 2011. Na primeira chance em um clube grande, agora aos 24, o atacante mira aproveitar todos os momentos. 

"Eu comecei um pouco tarde, virei profissional aos 20 anos. Graças a Deus tenho a graça de hoje chegar aqui para jogar uma Série A. É uma felicidade enorme e espero atuar da melhor forma possível aproveitar", disse em sua apresentação, na Arena. 
 
Vitinho começou a jogar em clubes do Espírito Santos. Porém, aos 17 anos abandonou o futebol por força da falta de oportunidades. Tentou ganhar a vida em outras profissões, passou a jogar torneios de várzea. Até uma nova oportunidade aparecer em 2011, quando ele era auxiliar de um escritório de contabilidade. E então passou a se destacar. 
 
E o exemplo para ter sucesso vem de outro jogador que não passou pela formação natural dos atletas: Leandro Damião. 
 
"Sei que o Damião é um grande jogador e também pulou a categoria de base. É uma prova que pode dar certo", disse. 
 
Vitinho foi goleador do Campeonato Catarinense com 11 gols em 15 jogos pelo Guaraní de Palhoça. Chega ao Grêmio com contrato até o fim do ano. Atua como centroavante e já está relacionado para a partida do próximo sábado, diante do Figueirense.