Topo

Milton revela conversa entre Pato e L. Fabiano após polêmica: "Acabou ali"

Pato disse que não aceitaria ser reserva. Luis Fabiano não gostou - Rubens Cavallari/Folhapress
Pato disse que não aceitaria ser reserva. Luis Fabiano não gostou Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 12h37

O técnico interino Milton Cruz não fez mistério no treino desta sexta-feira (22) e mostrou os testes feitos no time titular do São Paulo, que enfrenta o Joinville às 18h30 deste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão. A novidade foi a escalação de Alexandre Pato e Luis Fabiano juntos no ataque, pela primeira vez desde o comando do interino. Depois da atividade, Milton afirmou que a polêmica entre declarações da dupla ofensiva foi discutida em uma reunião interna.

"Acho que jogador que fala que está feliz no banco... eu joguei bola e eu sei. Pato falou, Luis falou. Nós conversamos aqui no dia seguinte. Eles conversaram entre eles, o grupo todo. Se tiver alguém que fica satisfeito no banco, não existe. Pato se expressou, Luis também falou, mas acabou ali. No outro dia conversamos. Eles são amigos, se dão super bem", falou o treinador, que não quis confirmar a escalação da dupla.

"Não sei ainda. Podem jogar juntos. Pato pode jogar mais de segundo e Luis de atacante mais enfiado. Eles podem jogar juntos", falou. "São opções que nós tentamos hoje, que já vinham na minha cabeça, jogar Pato e Luis, no Morumbi, foi uma das opções. Depois eu mudei, coloquei o Thiago Mendes no lugar do Pato, Thiago vem treinando bem, está merecendo uma oportunidade. Edson no lugar do Dória, Carlinhos no lugar do Reinaldo. Tudo para observar, são opções que eu testei. Não sei se vai ser esse o time, estava vendo o time contra o Joinville, os dois jogos, para ter uma avaliação da equipe", completou.

A polêmica nasceu após o jogo contra o Flamengo, pela estreia do Brasileirão. Pato foi poupado, ficou no banco e, quando entrou, criou o primeiro gol e marcou o segundo. O São Paulo venceu por 2 a 1 e Luis Fabiano, titular, não jogou bem. Depois do jogo, Pato afirmou que em 2015 não aceitaria ser reserva, devido ao bom momento que vivia. Depois da eliminação contra o Cruzeiro, na Copa Libertadores, Luis Fabiano disse que teve que aturar calado uma declaração do companheiro na hora errada. 

O técnico interino ainda afirmou que o jovem atacante João Paulo, 18, promovido aos profissionais nesta semana, poderá estrear: "Ele está relacionado. Ele teve um probleminha de lesão. Veio para treinar conosco, tem mostrado potencial, ele vai para o banco e vamos ver se ele vai pro jogo", falou.

Enquanto aguarda a definição da diretoria sobre o colombiano Juan Carlos Osório, Milton Cruz admite que agora, em momento de crise financeira, é hora de olhar mais para a base do que para o mercado se quiser reforçar o elenco.

"São Paulo está sempre de olho no mercado, oportunidades que surgirem, tem os meninos da base também. Hoje jogadores, preços não estáo fáceis no mercado. São Paulo não vai fazer loucura. A gente tem observado a base e dois já vieram. Se tiver jogadores no mercado, temos que ver o custo-benefício", disse.