Topo

C. Ronaldo apoia Ancelotti: "espero trabalharmos juntos próxima temporada"

C. Ronaldo apoiou publicamente a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid - AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
C. Ronaldo apoiou publicamente a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid Imagem: AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 22h33

Em meio à polêmica da renovação de contrato de Carlo Ancelotti, Cristiano Ronaldo não ficou em cima do muro e afirmou que torce para a permanência do treinador no clube merengue.

Após a vitória por 7 a 3 nesse sábado, em que marcou três gols, a maior estrela do Real Madrid postou uma foto com o comandante no Twitter. "Grande técnico e pessoa fantástica. Espero trabalharmos juntos próxima temporada", escreveu CR7 na rede social.

Cristiano Ronaldo não é o primeiro jogador merengue a apoiar publicamente a renovação de contrato de Ancelotti com o Real Madrid. Marcelo e James Rodríguez já haviam se posicionado a favor do italiano permanência.

Na entrevista coletiva depois da goleada desse sábado, Ancelotti também comentou o assunto. "Eu acho que vamos encontrar na próxima semana para falar sobre o meu futuro e para o clube. Falei com os jogadores, pois foi o último jogo. Agradeci os esforços da temporada. Meu futuro é claro na minha cabeça, ou fico aqui ou paro um ano", afirmou o italiano.

Ancelotti chegou ao Real Madrid na temporada passada e conquistou o tão falado décimo título da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, levou a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.

Nessa temporada, porém, o Real Madrid terminou sem títulos. Caiu para o rival Atlético na Copa do Rei, foi desclassificado pela Juventus nas semis da Liga dos Campeões e foi vice-campeão espanhol dois pontos atrás do Barcelona.

Após semanas de novela sobre sua renovação de contrato, o início da semana que vem será decisivo para Ancelotti. Se depender da vontade de seus jogadores (e de sua maior estrela) ele fica.