Topo

Grêmio não dá prazo para anunciar novo técnico: "Processo zerado"

Rui Costa e Romildo Bolzan Jr (dir) ainda não chegaram a nome para substituir Felipão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Rui Costa e Romildo Bolzan Jr (dir) ainda não chegaram a nome para substituir Felipão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2015 23h38

O substituto de Felipão ainda não chegou e não tem prazo para chegar. Depois de vencer o Figueirense, em jogo da terceira rodada do Brasileirão, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou que o processo para contratação de um novo técnico está de novo na escada zero. A busca retrocedeu após negativas de Cristóvão Borges e Dorival.

“O processo de escolha do técnico está zerado, não tem absolutamente nenhuma situação nova. Ele zerou. E claro que este componente, da filosofia da comissão, é fixo. Quem quiser vir, tem que entender e aceitar. Não temos prazo para anunciar treinador”, disse Bolzan.

Logo após a saída de Felipão, que entregou o cargo, o Grêmio procurou Cristóvão Borges, ex-Fluminense. Mas não houve avanço por desacordo no número de integrantes da nova comissão técnica: o clube não abriu mão de ter um preparador físico fixo e liberou apenas a vinda de um auxiliar.

“Tivemos uma conversa com o Cristóvão, não foi propriamente um convite, mas houve o tema da comissão técnica. É um contexto todo, o que falta é o técnico, mas a comissão técnica está aí e ficarão por um bom tempo”, confirmou o presidente.

Mais recentemente, a diretoria se aproximou de Doriva, do Vasco, mas ouviu um não. E ainda teve de escutar desaforos de Eurico Miranda, presidente do clube carioca, pelo procedimento adotado. A diretoria do Grêmio, entretanto, nega ter feito uma proposta oficial.