Topo

Ancelotti é avisado de que deixará o Real; Milan cogita contratar o técnico

Paul Hanna/Reuters
Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 08h14

Carlo Ancelotti está próximo de se despedir do comando do Real Madrid. Ontem à noite, em uma reunião com Ernesto Bronzetti, representante do treinador italiano, Florentino Pérez, presidente do clube merengue, informou que deve procurar um novo técnico para a próxima temporada.

A intenção inicial de Pérez era discutir a situação de Ancelotti somente após a partida diante do Getafe, marcada para as 15h30 deste sábado (horário de Brasília). O mandatário teme que os torcedores madridistas façam coro pela permanência do italiano no clube. Entretanto, apesar da falta de confirmação oficial, a eliminação para a Juventus na Champions League e a conquista do Barcelona no Campeonato Espanhol não foram bem assimiladas pela diretoria e devem determinar a saída do técnico.

Há duas temporadas à frente do Real Madrid, Ancelotti não deve oferecer resistência para que o contrato seja rompido. O Milan, equipe em que o treinador teve muito sucesso na década passada, já acena com a possibilidade de contratá-lo.

O interesse do Milan em Ancelotti ganhou força na noite de quinta-feira, quando Bronzetti jantou com integrantes da cúpula rubro-negra. Enquanto não recebe uma posição oficial do Real Madrid, o técnico não passa muitos detalhes de seus planos à imprensa europeia. "Depois da partida contra o Getafe, no domingo ou na segunda-feira, eu falarei sobre o futuro", disse.

Ancelotti garante que não se incomoda com os rumores de que Rafa Benítez, treinador do Napoli, seja alvo do Real Madrid para a próxima temporada. "Não me importo de ouvir sobre outros treinadores. Se eu ficar aqui, estarei feliz. Caso contrário, terei o orgulho de ter vivido dois anos fantásticos, que proporcionaram uma alegria intensa ao clube", afirmou.