Topo

Grêmio promete reforços ao time e uns podem ser velhos conhecidos

Carência técnica e saída de Felipão aumentam chances de Fernandinho voltar - Lucas Uebel/Getty Images
Carência técnica e saída de Felipão aumentam chances de Fernandinho voltar Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2015 06h00

Ao mesmo tempo em que busca um técnico, o Grêmio também corre atrás de material humano para deixar à disposição do substituto de Felipão. Admitindo publicamente que precisa contratar, o clube gaúcho reconhece que até mesmo os jogadores emprestados meses atrás podem ser reaproveitados. Casos de Maxi Rodríguez e Fernandinho.

A dupla de meias encabeça a lista de novos velhos reforços. Maxi esteve na Universidad de Chile e até o presente momento, mesmo com pedido do técnico Martín Lasarte, não tem permanência assegurada em Santiago. O retorno poderia servir para dar mais opção ao setor de meio-campo, atualmente dominado por Maicon, Giuliano e Douglas.

Já Fernandinho, com salário duas vezes maior que o teto estipulado pela direção em janeiro, voltará de período no Hellas Verona-ITA. O meia-atacante ex-São Paulo e Atlético-MG não foi utilizado por Felipão, mas sem o técnico tem tudo para ganhar nova chance e virar alternativa.

“O elenco precisa ser reforçado. O Grêmio terá jogadores que voltam de empréstimo, trabalhará avaliação deles e fatalmente comprará novos jogadores. Sabemos as nossas necessidades e trabalharemos para eliminá-las. Não serão várias contratações”, afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A grande prioridade do Grêmio no mercado é um lateral direito. Matías Rodríguez, que não teria o contrato de empréstimo renovado, pediu para rescindir mais cedo o vínculo após ser agredido no aeroporto. Já Galhardo é considerado insuficiente tecnicamente e Ramiro, que chegou a se improvisado na função, só volta a jogar no ano que vem. Além de um titular para a camisa dois, o clube também busca um centroavante e outro meia.