Topo

Ronaldo sonha com Messi ou Cristiano em seu time nos Estados Unidos

AFP PHOTO/ NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO/ NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 12h58

Acionista do Fort Lauderdale Strikers, equipe da segunda divisão da liga norte-americana, Ronaldo Fenômeno tem planos ambiciosos para que o futebol ganhe popularidade nos Estados Unidos. Em participação no quadro "Na Estrada Com Galvão", do Esporte Espetacular, o ex-atacante contou ao apresentador global que, para impulsionar o Strikers nas próximas temporadas, cogita a contratação de uma grande estrela do futebol mundial: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.

"Este projeto não tem um limite. Eu poderia, daqui alguns anos, trazer o Messi ou o Cristiano Ronaldo", contou.

Questionado por Galvão Bueno sobre o nível do futebol norte-americano atualmente, Ronaldo afirmou que a MLS, liga principal do país, está em um "estágio avançado, bem parecido com o Campeonato Brasileiro". Entretanto, ressaltou que vai batalhar para que a liga da segunda divisão ganhe estrutura e mais qualidade.

A vida como gestor esportivo em Fort Lauderdale, a 40 quilômetros de Miami, tem agradado o ex-atacante. Animado com a nova fase, ele não descarta voltar aos gramados para ajudar na evolução do futebol nos Estados Unidos. O excesso de peso e o histórico de lesões na carreira podem ficar em segundo plano caso o Strikers avance aos playoffs da liga.

"Meu joelhinho até dói se eu falo em jogar. Vale o sacrifício pelo público. Eu já me sentia na obrigação de tentar voltar a jogar. Se a equipe for para os playoffs, vou tentar jogar algum jogo", prometeu.

O Strikers conta em seu elenco com o ex-flamenguista Léo Moura, que veste a camisa 10 e a tarja de capitão da equipe.