Topo

Com Ronaldinho no banco, Querétaro vence e disputa final inédita

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 06h35

O Querétaro conseguiu um feito inédito. Neste domingo, a equipe derrotou o Pachuca por 2 a 0 e, pela primeira vez em sua história, disputará a final do torneio Clausura mexicano. Ronaldinho, que se envolveu em polêmica no primeiro jogo da semifinal, ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

Na quinta-feira, Ronaldinho foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Pachuca. O brasileiro foi direto para os vestiários e deixou o estádio com a partida em andamento. Ele se desculpou pelo incidente, mas nem participou do duelo de volta no estádio Corregidora, em Querétaro.

Sem Ronaldinho e Sinha, outro jogador experiente do elenco, o treinador Víctor Manuel Vucetich optou por escalar os jovens Ángel Sepúlveda e Jaime Gómez. A aposta deu certo: Sepúlveda abriu o placar aos 13min de jogo; o gol da classificação saiu aos 6min da segunda etapa, com Jonathan Bornstein.

O Querétaro ficou com a vaga na final por ter feito campanha melhor do que a do Pachuca na temporada. Na decisão, a equipe de Ronaldinho enfrenta o Santos Laguna, que venceu o Chivas por 3 a 0.

A primeira partida da final será disputada na quinta-feira, na casa do Santos Laguna. O segundo jogo está marcado para domingo, em Querétaro.