Topo

Enderson Moreira diz que montou Santos campeão e conteve debandada do clube

Enderson Moreira, novo técnico do Fluminense, defendeu seu trabalho no Santos - Divulgação/Santos FC
Enderson Moreira, novo técnico do Fluminense, defendeu seu trabalho no Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 22h52

Novo técnico do Fluminense, Enderson Moreira defendeu seu trabalho recente no Santos, nessa segunda-feira, durante participação no programa Bem, Amigos, do Sportv.

O treinador, que fez sua estreia no tricolor carioca no fim de semana com empate em 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã, revelou conversas com jogadores santistas para evitar debandada do clube por causa dos salários atrasados no início do ano.

“O Santos passava por tantas dificuldades que eu tive várias conversas com vários jogadores, vendendo a ideia que era importante ficar, que tínhamos um time competitivo, que o time tinha tudo pra ser campeão paulista, mesmo com as saídas, mas a gente tinha bons atletas na base”, afirmou.

No início do ano, o Santos perdeu atletas considerados titulares absolutos por causa de vencimentos atrasados. O volante Arouca e o goleiro Aranha foram os casos mais relevantes.

Enderson Moreira também disse que montou a base do time do Santos que terminou o Campeonato Paulista como campeão. “O time que eu montei foi basicamente esse que foi campeão. Onde foi que eu errei? Nunca desrespeitei, nunca xinguei, numa mandei atleta pra lugar nenhum”, sublinhou.

Após deixar o Santos, Enderson Moreira passou pelo Atlético-PR, mas durou apenas oito jogos no comando do “Furacão”. Ele também comentou a “dança das cadeiras” que marcam o futebol nacional ano após ano.

“Todo mundo vai ter um momento muito ruim, mas às vezes a gente está mais vulnerável, foi assim no Santos. Mas na minha visão os meus trabalhos são consistentes, à exceção do Atlético-PR. Se eu fosse um treinador mais renomado, com bagagem melhor no futebol, talvez fosse mais respeitado”, concluiu o técnico, comparando treinadores mais experiente àqueles em início de carreira.