Topo

Grêmio se reúne para debater reforços e comissão técnica. Mas sem pressa

Direção de futebol do Grêmio se reúne para debater reforços e comissão técnica - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Direção de futebol do Grêmio se reúne para debater reforços e comissão técnica Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2015 17h50

Na noite desta segunda-feira, uma reunião da direção do Grêmio, membros do Conselho de Administração e departamento de futebol tem por objetivo debater reforços e o novo alvo para treinar o time. Sem um nome de consenso no momento, o Tricolor garante não ter pressa para anúncios. 

Em pauta, primeiro, a formação da comissão técnica. Três serão os contratados para ela. O primeiro, técnico do time principal. Após as recusas de Doriva e Cristóvão Borges, não há um novo alvo principal até então. O nome, talvez, saia desta reunião. Muitos foram ofertados. 
 
O segundo membro da comissão técnica a ser contratado partirá da indicação do técnico. Apenas um auxiliar pessoal completará o quadro de comandantes do time gremista. 
 
O terceiro será um técnico que trabalhará como auxiliar, fará a ligação entre o profissional e as categorias de base. A chegada deste profissional é considerada uma 'expansão' da comissão, dando poderes ao clube independente de quem esteja no leme. 
 
Além da nova comissão técnica, estará em debate nomes de reforços. Um atacante, um lateral direito, um velocista para linha de frente, posições que serão debatidas no encontro com os demais membros da direção. 
 
E não há pressa para anúncios. Os novos passos das negociações necessárias serão dados com cautela e sem pressão por novidades.