Topo

Sasha faz passaporte europeu e vira alvo de assédio italiano no Inter

Eduardo Sasha é um dos primeiros na lista de jogadores que Inter pode negociar - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Eduardo Sasha é um dos primeiros na lista de jogadores que Inter pode negociar Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2015 17h54

Um dos nomes mais cotados para deixar o Internacional nos próximos meses deu novo passo para isso. Eduardo Sasha, 23, obteve passaporte italiano e – ainda durante a elaboração do documento, passou a ser assediado por clubes europeus. A saída dele chegou a ser tratada como vital para os cofres do Colorado, mas em virtude da campanha na Libertadores a direção deixou o assunto de lado.

Sasha é titular do Inter e virou peça importante no esquema tático que inclui marcação pressão e muita intensidade. Mesmo com a contratação de Vitinho e Anderson, se manteve na equipe considerada ideal de Diego Aguirre desde o início da Libertadores. O assédio de times da Itália também vem da boa temporada dele até aqui.

Revelado pelo Inter em 2010, ele se destacou mesmo pelo Goiás – ao lado de Ricardo Goulart e Walter. Voltou ao Beira-Rio no final de 2013 e foi o nome mais sondado por clubes brasileiros, mas não foi emprestado novamente. Com Abel Braga, no ano passado, só foi ganhar chance como titular no segundo semestre e virou xodó. Uma lesão no tornozelo, contudo, encerrou a temporada mais cedo para ele. Em 2015 já foram 19 partidas e cinco gols.

A última notícia extracampo envolvendo Sasha foi a venda de 10% dos direitos econômicos dele, em dezembro. A antiga diretoria fechou acordo com o empresário Delcir Sonda, que ainda levou fatias de Cláudio Winck, Alan Costa e Rodrigo Dourado. O negócio foi revelado em documento do conselho fiscal do clube, que contestou o acerto pela quantia envolvida: um milhão de euros.