Topo

Casillas diz estar seguro de que continuará no Real: "me vejo bem e forte"

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 20h28

A temporada do Real Madrid chegou ao fim e o momento é de mudanças no clube. O treinador Carlo Ancelotti já deixou a equipe. Agora a indefinição é com relação ao goleiro Iker Casillas. Se depender do jogador, ele não sairá do clube.

“Estou seguro que vou seguir aqui na próxima temporada. Claro. Não penso que vou estar fora desse clube na próxima temporada. Quero acabar a minha carreira aqui. Agora eu me vejo bem e me vejo forte. Enfrentarei a próxima temporada como se fosse a primeira aqui. Esse é o meu desafio”, disse Casillas em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, nesta terça-feira (26).

Casillas também ressaltou que os jogadores do Real Madrid escutam ainda mais o goleiro. “Eu influencio e me escutam mais que antes, apesar de não ser tão temperamental como Pepe, Sergio Ramos ou Cristiano”, explicou.

O goleiro também comentou a saída do técnico Carlo Ancelotti do clube. “É um clube exigente e o presidente, junto com a diretoria, tomaram a melhor decisão, mas eu agradeço a Carlo pelo que ele fez por mim, mesmo eu estando irritado ano passado porque não jogava muito. É uma pessoa nobre e tomara que fique bem. Desejo o melhor a ele”, analisou o goleiro.

Casillas não tem passado por uma boa fase. As constantes falhas no gol do Real Madrid fizeram com que parte da torcida pedisse a saída do goleiro. A imprensa espanhola ressalta que o Real ainda está de olho no mercado para a posição de Casillas. Apesar disso, o espanhol já teria sido informado de que permanecerá no clube na próxima temporada.