Topo

Daniel Alves chama jornal madrileno de lixo e cria rivalidade com veículo

Jornal Marca fez duras críticas ao brasileiro nesta terça - Reprodução
Jornal Marca fez duras críticas ao brasileiro nesta terça Imagem: Reprodução

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

26/05/2015 11h26

Daniel Alves está mal visto por um dos principais jornais esportivos da Espanha. O diário Marca de Madrid, que foi chamado pelo jogador de “lixo”, traz na edição desta terça-feira reportagem com duras críticas ao lateral brasileiro. 

A reportagem de duas páginas é intitulada “Alves contra o mundo” e traz trechos da entrevista coletiva em que o jogador disparou pesadas críticas ao Barcelona. O jornal trata o fato como “um incêndio inoportuno” por conta do time ter duas finais a disputar –Copa do Rei e Liga dos Campeões -  nos dois próximos finais de semana.
 
“Sua intenção estava clara: pressionar o clube para conseguir mais milhões de euros. O brasileiro converteu sua renovação de contrato em um show de portas abertas”, citou a coluna do jornal assinada por Luis Rojo.
 
A rixa de Daniel Alves com o Marca é antiga. Começou ainda enquanto era jogador do Sevilla em 2008 quando a publicação trabalhou com reportagem de capa de transferência para o Real Madrid.
Só que o momento de maior perturbação aconteceu em março deste ano quando a Rádio Marca divulgou que o lateral brasileira já tem acertada a transação para o PSG-FRA ao fim do contrato com o Barça dia 30 de julho.
 
Na entrevista de segunda-feira, Daniel Alves respondia perguntas de toda a imprensa até o momento em que um jornalista se apresentou como repórter da Rádio Marca. “Lixo”, disse o jogador não deixando o repórter formular o questionamento: “Eu não respondo o Marca. Sinto por você. Só por você”, concluiu o brasileiro.
 
O jornal Marca cita a passagem ocorrida na edição desta terça-feira. O veiculo ainda traz uma série de fotos da entrevista do jogador e termina a reportagem citando momentos cômicos como o jogador cantando músicas e fazendo piadas aos jornalistas.