Topo

Fla adia definição sobre técnico, mas Cristóvão e Oswaldo seguem favoritos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2015 18h15

O Flamengo ainda não tem um novo técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O Conselho Gestor da administração Bandeira de Mello adotou a cautela e adiou o anúncio do substituto. Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira seguem como os principais candidatos na avaliação da diretoria.

O primeiro está livre no mercado e agrada boa parte dos cartolas pela forma serena de trabalhar. O fato de não partir para o confronto público, postura diferente de Luxa, é um dos pontos positivos destacados pela cúpula. Por outro lado, aliados do presidente questionam se o técnico tem a bagagem suficiente para suportar a pressão de dirigir o Rubro-negro.

Por sua vez, Oswaldo de Oliveira está em situação delicada no Palmeiras e não tem a permanência garantida. Ele é o nome favorito de boa parte dos dirigentes, porém, o fato de estar empregado dificulta a negociação. O Flamengo teme manchar a imagem no mercado em caso de assediá-lo no momento. Até por isso, parte do Conselho Gestor defende a espera por alguns dias como solução para o caso.

"Buscamos, mas não há um nome de consenso e adotaremos procedimentos para dar o tiro certo. Esperamos anunciar o técnico em breve", afirmou o vice de futebol, Alexandre Wrobel.

Sem o novo técnico, o Flamengo será comandado por Jayme de Almeida na próxima quarta-feira, contra o Náutico, às 22h, no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

"Panos quentes" nas declarações de Luxa

Questionado sobre as críticas de Vanderlei Luxemburgo, Alexandre Wrobel e o diretor Rodrigo Caetano colocaram "panos quentes" e evitaram polêmicas.

"Todos têm parcela de culpa. A governança está muito clara no Flamengo. Podem gostar ou não. A diretriz adotada é essa. Todas as opiniões envolvem os profissionais. O Vanderlei participou das reuniões que envolveram dispensas, contratações... Lamentamos as declarações, mas não vamos entrar em detalhes", encerrou Wrobel.