Topo

Grêmio completa uma semana sem técnico e não fica preocupado com recusas

Grêmio fecha uma semana sem novo treinador após demitir Felipão e não tem pressa - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio fecha uma semana sem novo treinador após demitir Felipão e não tem pressa Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2015 06h00

Há exatamente uma semana, o Grêmio vivia um dia complicado. Tinha voltado para Porto Alegre após perder para o Coritiba, foi recepcionado com protesto e xingamentos da torcida. Matías Rodríguez foi até agredido, segundo o zagueiro Rhodolfo. Na volta do elenco aos trabalhos, pela manhã, Luiz Felipe Scolari entregou o cargo. E desde então não houve substituto anunciado. Sem treinador, o clube viu duas recusas em seguida mas não abre mão da comissão técnica permanente e evita prazo para resolver isso. 
 
O primeiro nome abordado pelo clube foi Cristóvão Borges. Sem emprego, o ex-técnico do Fluminense esbarrou exatamente na premissa gremista de ter sua comissão própria. Ele queria carregar mais de um profissional para o clube. O Grêmio efetivou Rogério Dias Luiz como preparador físico, irá manter Rogério Godoy como preparador de goleiros e contratará mais um auxiliar. No máximo um indicado pelo novo treinador chegará. E assim Cristóvão deixou de ser prioridade. 
 
Em seguida, Doriva virou alvo. O técnico do Vasco sempre foi predileto, mas inicialmente o Grêmio não queria tirá-lo de outro clube. Só que uma reviravolta levou a negociação para outros rumos. A segunda recusa aconteceu e o Vasco sentiu-se desrespeitado. Tanto que Eurico Miranda reclamou muito em coletiva. 
 
A vitória conquistada contra o Figueirense, entretanto, acalma a direção do Grêmio. Não há qualquer pressa para substituição de Luiz Felipe Scolari. "Estamos tranquilos, o elenco gostou muito do nosso interino, temos o grupo treinando bastante. A negociação voltou ao zero", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. 
 
A barreira da comissão técnica não será rompida. Quem for contratado precisará aceitar ter apenas um auxiliar. Os demais comandantes todos partirão apenas do clube. "Estamos expandindo nossa comissão técnica e não vamos abrir mão disso", garante Bolzan. 
 
Os nomes já oferecidos e descartados, atualmente, retornam à pautal. "Ninguém pode ser descartado, começamos do zero", garantiu o mandatário gremista, que na noite de segunda-feira teve nova reunião com seus pares de direção. 
 
No próximo domingo, contra o Goiás, a tendência é que James Freitas que esteja no comando do time. E não há indicação do próximo responsável pela equipe gremista, nem pressa para isso.