Topo

'Lei do silêncio' marca reunião por Robinho, que não treina no gramado

Camisa 7 do Santos realizou fortalecimento muscular na academia com o volante Renato - Divulgação/Santos FC
Camisa 7 do Santos realizou fortalecimento muscular na academia com o volante Renato Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/05/2015 17h39

O atacante Robinho não treinou com os demais jogadores no gramado na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 7 ficou ao lado do volante Renato na academia realizando fortalecimento muscular. Enquanto isso, a representante do jogador, Marisa Alija, se reuniu com os dirigentes santistas para discutir a renovação contratual do atleta.

Após o encontro, as duas partes combinaram fazer uma espécie de “lei do silêncio” para evitar que mais informações sejam vazadas na imprensa.

A representante do jogador também deixou a reunião sem um desfecho. Ela pretende analisar melhor a proposta santista e entender o que o Santos oferece, já que a oferta é complexa e prevê, inclusive, reajustes durante os cinco anos de acordo.

Após a semana passada ser conturbada envolvendo as negociações da renovação contratual do atacante Robinho, com direito a desabafo do ídolo santista em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, o Santos começou a semana mais confiante em relação a permanência do craque.

UOL Esporte apurou que Robinho recusou uma proposta milionária do futebol árabe para ficar no Santos. O valor oferecido pelo clube do exterior, não revelado, supera os números que o clube paulista paga ao jogador.

No entanto, Robinho recusou a proposta oficial após um pedido de sua esposa, Vivian, que está grávida do terceiro filho do atacante santista. Principalmente por causa gestação, a "família" decidiu não aceitar a oferta tentadora.

A diretoria santista ficou animada pois descobriu que a proposta árabe era a única que o atleta recebeu nos últimos dias. Isso porque os clubes brasileiros recuaram após saberem que Robinho quer manter seus vencimentos do Santos – cerca de R$ 1 milhão mensais.

Valencia também não treina e pode desfalcar o time

O volante Valencia também não treinou no gramado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O colombiano sofre de uma inflamação na panturrilha esquerda e ficou realizando tratamento na academia do clube. O jogador não está confirmado para o duelo contra o Sport no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta sentiu dores na derrota santista para a Chapecoense por 1 a 0 no último domingo, na Arena Condá.