Topo

Luxa elogia São Paulo e não descarta negociação: 'Estou no mercado'

Guilherme Palenzuela e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2015 12h30

Após deixar o comando técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não escondeu mais uma vez o desejo de trabalhar no São Paulo. O treinador descartou o arrependimento por não ter aceitado a proposta do Tricolor, mas abriu portas em caso de manutenção do interesse. E segundo apuração do UOL Esporte, o tal interesse segue vivo.

"Só fiquei aqui por causa do Flamengo e do projeto. O São Paulo tem o melhor elenco do Brasil atualmente. Estou livre no mercado e posso escutar as propostas. Não me ofereço. O presidente do São Paulo foi fantástico comigo. Se eu tivesse saído seria chamado de mercenário. Agora, fui demitido 20 dias depois", afirmou.

“É o melhor elenco, fantástico. Jogadores brilhantes que precisam jogar. O presidente foi serio comigo na oportunidade. Queria solicitar minha ida para lá e disse que não podia. Estou no mercado, mas não quero forçar a barra. Estou tranquilo”, completou.

Ao final da última temporada, Luxa recebeu um convite do Internacional e também o recusou. Tudo pelo sonho de continuar o trabalho no Flamengo. "Não me arrependo. Foi o Inter no início do ano e o São Paulo agora. Se o clube entender que tem de fazer um outro convite, estou aqui para ouvir e analisar", encerrou.

O São Paulo conversou na última quarta-feira com Juan Carlos Osório, que fez grande trabalho no Atlético Nacional-COL. Passou o dia com o treinador e gostou do que ouviu, voltando otimista ao Brasil. Mesmo assim, já havia uma reunião marcada com José Peseiro. O resultado da segunda reunião foi ainda mais animador. O clube está dividido entre o colombiano e o português.

Isso não impede, no entanto, do São Paulo conversar também com Vanderlei Luxemburgo, livre no mercado após ser demitido do Flamengo. A queda do treinador surpreendeu a diretoria do Tricolor e poderá mudar o panorama das negociações. A cúpula do futebol gosta muito do ex-treinador rubro-negro e tem como certo que haverá uma conversa entre as partes antes de uma decisão sobre o próximo comandante.