Topo

Osório é pressionado na Colômbia e tem até quarta para decidir futuro

Osório falou em tom de despedida, mas pode não ter resposta do SP até quarta - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Osório falou em tom de despedida, mas pode não ter resposta do SP até quarta Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 10h33

O técnico colombiano Juan Carlos Osório, 53, está sendo pressionado pela diretoria do Atlético Nacional (COL) e tem até quarta-feira (27) para decidir se aceitará a proposta do São Paulo. Segundo informa o portal El Colombiano nesta terça-feira, o comitê executivo do clube deu o prazo e cobrará uma posição do treinador.

Osório, porém, pode não ter uma resposta do São Paulo até quarta-feira. O presidente Carlos Miguel Aidar passou a segunda-feira reunido com o técnico português José Peseiro, 55, e gostou muito do projeto apresentado para o futebol do clube.

Além disso, a demissão de Vanderlei Luxemburgo - com quem o São Paulo negociou logo após a saída de Muricy Ramalho - no Flamengo pode mexer com o cenário no Morumbi. Dirigentes do São Paulo acreditam que serão procurados pelo treinador. No clube, ainda, parte da diretoria reconhece que Aidar gosta muito do treinador, com quem tratou diretamente nas negociações em abril, e que não é possível descartar o nome.

A posição informada sobre Osório na Colômbia confirma o que disse Victor Marulanda, diretor esportivo do Atlético Nacional, ao UOL Esporte na última segunda-feira. "O treinador nos informou que antes da metade da semana saberemos de sua decisão", disse.