Topo

Oswaldo critica repórter do SporTV e desabafa contra imprensa no Palmeiras

Oswaldo de Oliveira fala pela primeira vez como técnico do Palmeiras - Danilo Verpa/Folhapress
Oswaldo de Oliveira fala pela primeira vez como técnico do Palmeiras Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 15h22

O mau começo no Campeonato Brasileiro já começou a render críticas ao futebol apresentado pelo Palmeiras. Em três partidas, foram dois empates e uma derrota. O treinador alviverde, Oswaldo de Oliveira, revelou irritação nesta terça-feira ao ser questionado sobre seu trabalho.

"O que me causa espécie é que cheguei aqui, caíram 22 jogadores no meu colo, dos quais cinco eu já trabalhei. Alguns eu nunca tinha visto, não conheci o rosto. De janeiro para cá, ontem perguntei quantos deles não se machucaram esse ano? Sabe quantos? Oito, de 40. 32 jogadores já se machucaram. Isso diz o que? Em vários momentos não tive todos esses jogadores para trabalhar. Em oportunidades, não tive lateral esquerdo porque cinco não podiam jogar. Tive que colocar Wellington contra o Corinthians e nos classificamos", afirmou.

Um exemplo citado pelo técnico envolveu o repórter André Hernan, do SporTV. "Ontem eu acabei o treinamento entrei na sala de musculação e vi o André, do Sportv, dizendo: "Já está escuro, e o Oswaldo está fazendo treinamento de finalização com os jogadores. É reflexo da reunião do Alexandre, porque o Oswaldo na segunda-feira não costuma dar o treino, deixa para os auxiliares". Isso acontece quando é jogo-treino. Mas do treinamento, quem vem aqui, sabe que participo. Eu já tinha dado meu treino da maneira como sempre dou. O André não se deu o trabalho de olhar para trás. Fica muito ruim, porque isso passa para o torcedor do Palmeiras que o Oswaldo vive de ser pressionado".

O comandante palmeirense pediu que a imprensa tome cuidado nas críticas ao trabalho. "Dizem que está faltando entrosamento, equilíbrio. Saio daqui quando acaba o treino, vou para casa e continuo jogando, treinando e pensando. Há de se ter mais cuidado com a análise, senão forma uma opinião que não é verdadeira".

"Não ganhar do time reserva do Atlético-MG, empatar com o Joinville e perder em casa para o Goiás foi muito difícil, mas, no ano passado, o time reserva do Atlético-MG não empatou com o Palmeiras: ganhou por 2 a 0. O Goiás ganhou de 6 a 0. Então acho que está elas por elas. Nos três jogos, o Palmeiras dominou.Tivemos 74% de posse de bola contra o Goiás. De dentro da área, finalizamos nove vezes", analisou o técnico.

Apesar do começo turbulento no Brasileiro, Oswaldo ainda acredita que o Palmeiras voltará a jogar o futebol que o levou ao vice-campeonato paulista.

"O início dê trabalho é acidentado. Acontece. É muito equilibrado, mas eu ainda estou muito otimista, principalmente agora, com Cleiton Xavier de volta, Arouca. O bom futebol aconteceu e não foi espasmo, foi fruto de trabalho. Vai voltar a acontecer".

O Palmeiras enfrenta o ASA de Arapiraca nesta quarta, pela Copa do Brasil. No domingo, clássico diante do Corinthians, pelo Brasileirão.