Topo

Praia, samba e mulheres. Guerrero nem chegou ao Fla, mas já é um carioca

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2015 06h10

Paolo Guerrero tem um acordo para vestir a camisa do Flamengo após a disputa da Copa América, no Chile. O atacante está próximo de confirmar a mudança para o Rio de Janeiro, cidade pela qual nunca escondeu a paixão. Sempre que possível, o peruano pega a ponte aérea e curte as folgas na Cidade Maravilhosa. Fã de praia e samba, ele é considerado há algum tempo “carioca” pelos amigos mais próximos.

Desde que chegou ao Brasil para atuar pelo Corinthians, em 2012, Guerrero frequenta o Rio de Janeiro. O atacante já foi fotografado em inúmeras ocasiões na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Beber água de coco nos quiosques da orla e pegar onda estão entre os passatempos favoritos do artilheiro.

Ele também acompanhou como um autêntico carioca os desfiles das escolas de samba deste ano em um camarote da Marquês de Sapucaí. Fotos com amigos e ao lado da namorada Alondra Garcia na Cidade Maravilhosa circulam com frequência na internet.

O assédio no Rio de Janeiro ainda é consideravelmente menor do que em São Paulo. Mesmo quando namorou a atriz Bárbara Evans, Paolo Guerrero ainda circulava com razoável tranquilidade pelas ruas do Rio. Agora, o conhecido conquistador de beldades tem tudo para encontrar dificuldades nos deslocamentos pela cidade.

O peruano costuma dizer que nasceu para atuar em clubes de massa. Até por isso, recebeu bem desde o início o interesse do Flamengo e sinalizou aos empresários que a possibilidade o agradou. Depois de acertar a saída do Corinthians ao término do contrato, em 15 de julho, o atacante dificilmente não jogará pelo clube da Gávea.

O anúncio só não foi feito de forma oficial em razão do temor de que uma boa participação do atacante na Copa América desperte o interesse de clubes com maior poder financeiro, sobretudo da Europa.

A competição sul-americana acontece no Chile entre 11 de junho e 4 de julho. Em caso de eliminação da seleção peruana, o jogador pode até ser confirmado como reforço do Flamengo antes mesmo do fim de contrato com o Corinthians. Desta forma, Paolo Guerrero se mudará de vez para a cidade que adotou e da qual não esconde a paixão.