Topo

Reforço do Santos quer revidar 'caneta' em Robinho e busca contrato longo

Marquinhos disputou o Campeonato Paulista ao lado de Longuine no Audax - Samir Carvalho/UOL Esporte
Marquinhos disputou o Campeonato Paulista ao lado de Longuine no Audax Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/05/2015 18h22

O meia Marquinhos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Audax, foi apresentado na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta chega ao clube com dois objetivos – revidar a “caneta” que levou de Robinho no Paulistão e conseguir um contrato mais longo na Vila Belmiro.

O novo reforço santista levou um dos dribles mais marcantes de Robinho nos últimos tempos. O camisa 7 do Santos tocou a bola entre as pernas de Marquinhos e ainda ergueu os braços como se estivesse pedindo desculpas a Marquinhos.

O lance ocorreu na vitória santista por 1 a 0 diante do Audax, no dia 21 de março, no Pacaembu.

Marquinhos teve que encarar a provocação dos novos companheiros de clube em sua chegada ao Santos. Agora, ele quer revidar o lance em um dos treinos da equipe santista no CT Rei Pelé, nos duelos entre titulares e reservas.

“Todos comentaram que era para eu dar uma chegada nele, quando ele estiver distraído vou dar um nele, sim. Gratificante jogar ao lado dele”, afirmou Marquinhos.

O jogador assinou seu vínculo com o Santos até o fim deste ano e quer mostrar serviço no Brasileirão para estender o contrato.

“Tenho total confiança no meu talento, futebol, vi trabalhar, vou procurar de tudo para fazer um contrato longo”, disse o meia.

Marquinhos jogou ao lado de Rafael Longuine no Paulistão, outro reforço do Santos chegou do Audax. Além deles, o clube contratou o zagueiro Leonardo e os atacantes Neto Berola e Nilson.