Topo

Últimos dias de Guerrero no Corinthians expõem clima de ressaca do clube

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 12h13

Um treino rápido, com aproximadamente 70 minutos de duração, mostrou bem a fase que o Corinthians atravessa. O clima descontraído do começo da temporada deu lugar ao silêncio e à baixa intensidade dos trabalhos.

No treinamento desta terça-feira, os jogadores titulares na partida contra o Fluminense, disputada no último domingo, apenas correram em volta do campo.

Entre eles estava Guerrero, que dá início à sua última semana no Corinthians. Durante as atividades, o atacante peruano, ao lado de Edu Dracena e Gil, pouco sorriu. Os reservas, incluindo Emerson e Elias, trabalharam em campo reduzido, sob o comando do técnico Tite.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, cuja fase também não é das melhores. O confronto em Itaquera deve marcar a despedida de Guerrero com a camisa alvinegra. Emerson também irá começar a dar adeus à torcida corintiana.

A partida contra o rival também trará à tona a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, há quase 40 dias. O grupo alvinegro, no entanto, descarta um clima de revanche durante o jogo.

"Não há vingança. Vamos entrar em campo para vencer de qualquer jeito. Jogar um clássico é sempre diferente", afirmou o volante Bruno Henrique.
O Corinthians soma sete pontos no Brasileirão e divide a liderança com Sport e Goiás após três rodadas, com duas vitórias e um empate. O time alvinegro ainda não sofreu gols na competição.