Topo

Volante admite que Corinthians ainda se recupera da queda na Libertadores

Bruno Henrique admite que Corinthians ainda sente a queda na Libertadores - Robson Ventura/Folhapress
Bruno Henrique admite que Corinthians ainda sente a queda na Libertadores Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 11h31

Doze dias já se passaram desde que o Corinthians foi eliminado pelo Guaraní nas oitavas de final da Libertadores. A decepção na competição mais importante da temporada, no entanto, ainda está viva no clube paulista. Nesta terça-feira, o volante Bruno Henrique afirmou que o time ainda tenta retomar a confiança.

"Passamos um momento de turbulência. Tínhamos uma expectativa grande de chegar longe. Temos de ter força de novo. Fica o sentimento da Libertadores, mas vamos retomar a confiança aos poucos", disse o jogador.
 
Após a queda diante do time paraguaio, o Corinthians disputou três jogos do Brasileirão, com duas vitórias e um empate. O time soma sete pontos e divide a liderança com Sport e Goiás. 
 
Segundo Bruno Henrique, o objetivo do clube é justamente esse. "Temos o Campeonato Brasileiro. O grupo está forte. Vamos brigar pelo título do Brasileiro e da Copa do Brasil", afirmou.
 
O volante também falou sobre a saída de Guerrero. Para ele, o camisa 9 fará falta, mas as peças que Tite tem à disposição podem preencher a lacuna que o atacante peruano deixará.
 
"O Corinthians está preparando o Love. Tomara que ele consiga fazer os gols que o Guerrero fazia.  Os garotos da base são excepcionais. Eu acho que o time vai encaixar novamente. Os garotos se espelham nos ídolos", disse Bruno.
 
Mas o volante admite que Guerrero deixará saudades no Parque São Jorge. "O Guerrero é um jogador de referência na equipe. É um ídolo. Fez os dois gols mais importantes da história do clube. Vamos sentir falta. Espero que ele possa se dar bem em outro clube", frisou.