Topo

Apresentação de Osorio é adiada e técnico não comanda SP no domingo

Osorio informou que pai passará por cirurgia na quinta-feira e pediu tempo - Lucas Uebel/Getty Images
Osorio informou que pai passará por cirurgia na quinta-feira e pediu tempo Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 11h54

A apresentação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio no São Paulo foi adiada. A chegada do treinador ao Brasil, antes prevista para quinta-feira (28) agora deve acontecer no sábado (30). Com isso, a data prevista para apresentação no CT da Barra Funda, ainda a ser confirmada, é sábado. Assim, Osorio não comandará o São Paulo contra o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, pelo Brasileirão.

O adiamento foi confirmado pelo São Paulo. Osorio telefonou à diretoria na manhã desta quarta-feira e pediu mais alguns dias porque, segundo o São Paulo, o pai do treinador passará por cirurgia na Colômbia na próxima quinta-feira (28). O clube ainda informa que o treinador resolve neste momento pendências de distrato e mudança. 

Dessa forma, caso as novas datas de confirmem, Osorio daria entrevista coletiva na manhã de sábado como treinador do São Paulo, no CT da Barra Funda, na presença do presidente Carlos Miguel Aidar e do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Participaria da primeira atividade no treino de sábado, ainda, mas não comandaria o time no Beira-Rio. O jogo ainda ficaria com o interino Milton Cruz, mas com a presença de Osorio em Porto Alegre. 

Na manhã desta quarta-feira, o Atlético Nacional (COL) emitiu nota em que confirmou a saída de Osorio do clube depois de três anos e afirmou que a coletiva de despedida aconteceria na quinta-feira, mesmo dia para o qual estava marcada, antes, a apresentação no CT da Barra Funda, na capital paulista. 

Depois de quase dois meses desde a saída de Muricy Ramalho e de dez jogos sob o comando de Milton Cruz, o São Paulo fechou na terça-feira com Osorio depois de conversar com o português José Peseiro, em reunião na segunda-feira, em São Paulo. O colombiano acertou contrato de duas temporadas com salários de R$ 250 mil - metade do que recebia Muricy quando saiu. A decisão pelo colombiano foi feita depois da pedida de R$ 450 mil mensais de Peseiro e da repercussão negativa em volta de seu nome. Aidar tinha dado preferência ao português, mas foi convencido.