Topo

Ex-vice-presidente da Fifa, Jack Warner se entrega às autoridades

Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, está preso em Trinindad e Tobago - Shirley Bahadur-2.jun.2011/AP
Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, está preso em Trinindad e Tobago Imagem: Shirley Bahadur-2.jun.2011/AP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 18h32

Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, se entregou às autoridades de Trinindad e Tobago nessa quarta-feira. A notícia foi divulgada pelo Los Angeles Times e confirmada pela TV CNC3, meio de comunicação do país.

Segundo a TV, Jack Warner tentou pagar fiança para ser liberado após entregar seu passaporte à polícia, mas teve seu recurso negado e deve passar a noite na prisão.

O dirigente foi eleito presidente da Concacaf em 1990, de onde saiu só 2011, após também ser denunciado por corrupção. Jack Warner também foi alçado à vice-presidente da Fifa em 1997 e era membro do comitê executivo da entidade.

Assim como outros 11 dirigentes ligados à Fifa, ele foi indiciado pelo FBI por corrupção e banido pelo comitê de ética da entidade. Ainda nessa quarta, Jack Warner sustentou sua inocência.

"Eu lutei incansavelmente contra todas as formas de injustiça e corrupção. Eu reitero que sou inocente de qualquer acusação. Eu deixei a política do futebol", afirmou.

O futebol mundial amanheceu nesta quarta-feira (27) em meio a uma grande escândalo envolvendo dirigentes do alto escalação do esporte. Em Zurique, na Suíça, onde a Fifa se prepara para eleição presidencial da entidade, uma operação policial que teve base em investigações do FBI prendeu sete cartolas, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF.