Topo

"Fifa Nostra": escândalo na Fifa já domina capas de jornais europeus

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 19h42

As capas desta quinta-feira (28) dos principais jornais europeus já destacam o escândalo de corrupção na Fifa que acabou com a prisão de dirigentes do futebol mundial, em Zurique (Suíça) nesta quarta (27). Todas as publicações destacam a “queda” da entidade, sempre ilustrada pela foto do presidente Joseph Blatter.

O jornal Libération, da França faz alusão à máfia italiana em sua capa com uma ilustração e a manchete de “Fifa Nostra”, inspirada no pôster do filme ‘O poderoso chefão’.
“Copa do Mundo da Fraude”, destaca o inglês The Times em sua primeira página da edição desta quinta.

Os jornais ingleses destacam ainda mais o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Com perguntas sobre o futuro do dirigente. “Como Blatter pode sobreviver? , traz o inglês Daily Mail. O Telegraph também destaca o presidente com uma grande foto de Blatter.

Até mesmo o tabloide Daily Star, da Inglaterra, destacou o assunto trazendo na primeira página a fraude de 100 milhões de libras envolvendo a Copa do Mundo.

“Suborno sobre suborno sobre suborno: como Fifa e seus comparsas lotearam o futebol?”, traz o The Guardian, também da Inglaterra. O britânico Metro coloca “O começo do fim”, em sua manchete sobre o assunto.