Topo

Grêmio encaminha retorno de atacante que estava na Itália e define alvos

Fernandinho voltará ao Grêmio após empréstimo ao Hellas Verona, da Itália - André Costa/CostaPress/Estadão Conteúdo
Fernandinho voltará ao Grêmio após empréstimo ao Hellas Verona, da Itália Imagem: André Costa/CostaPress/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2015 12h00

O Grêmio está decidido sobre o que fazer com dois jogadores que retornam de empréstimo no próximo mês. Um fica, outro não. Fernandinho, atacante cedido ao Hellas Verona, será reintegrado. Já Maxi Rodríguez, meia que defendia o Universidad de Chile, terá empréstimo estendido. Além disso, outros três jogadores serão contratados. 

Fernandinho tem 29 anos e disputou apenas seis jogos com a camisa do Verona. Não marcou gol algum. A cláusula de compra não será efetivada e ele retorna ao Grêmio para ser aproveitado pelo técnico Roger Machado. Seu vínculo com o Tricolor dura até dezembro de 2017. 

Já Maxi, de 24 anos, terá destino diferente. O armador uruguaio foi cedido a Universidad de Chile no primeiro semestre deste ano e mesmo com os objetivos do time fracassados (La U ficou fora das oitavas da Libertadores e longe das primeiras posições no Chileno), há o interesse na permanência dele por lá. O período de vínculo será ampliado. O vínculo com Grêmio vai até maio de 2017. 

"As duas situações são tendências mas definiremos nesta tarde. Há uma tendência que o Fernandinho permaneça conosco e o Maxi tem proposta para prorrogação de empréstimo", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 

Contando com o retorno de Fernandinho, o Grêmio mira mais três jogadores. Um lateral direito, um meia e um centroavante. O nome do argentino Buffarini, do San Lorenzo, foi descartado pelo mandatário gremista. A pedida de 3 milhões de dólares do clube pelo atleta de 28 anos é muito alta para as pretensões da equipe gaúcha. 

Roger Machado comanda na tarde desta quarta-feira seu primeiro treinamento de campo no Grêmio. O próximo compromisso será diante do Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada.