Topo

Lateral do Londrina volta aos planos do Grêmio para reposição a argentino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2015 12h43

O lateral direito do Londrina, Lucas Ramon, de 21 anos, está de novo nos planos do Grêmio. Após estar prestes a ser contratado e sair da pauta por conta de uma lesão, o jogador é o mais próximo de ser reposição a Matías Rodríguez, que rescindiu contrato. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, elogiou o jogador e enalteceu a relação positiva com o clube paranaense, que tem um jogador emprestado pelo Grêmio no elenco, Gustavo Xuxa, e recentemente cedeu Paulinho, também ligado ao Tricolor, para o Coritiba. Mas disse que não há nada efetivado. 

"Não posso dizer que temos uma negociação fechada ou perto disso. Se dissesse isso, estaria mentindo. Mas se trata de um jogador que observamos há bastante tempo, conhecido pelo James [Freitas, auxiliar técnico] e pelo Roger [Machado, técnico]. Temos uma ótima relação com o clube e conversamos frequentemente com a direção do Londrina, que nos passa informações muito concretas", afirmou. 

O molde de negociação seria o mesmo que levou outros dois laterais do Londrina ao Grêmio. Em um caso houve sucesso, outro não. Wendell jogou um ano no Tricolor emprestado, teve direitos comprados e mais tarde foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Já Jardiel não aprovou no período de empréstimo e acabou devolvido. A ideia com Ramon seria empréstimo até o fim do ano e cláusula de compra. "Não chegamos a esta negociação", garantiu Rui Costa. 

Lucas Ramon Batista Silva é natural de Montes Claros-MG e fez categorias de base no Londrina. O Grêmio mira uma reposição imediata para saída de Matías Rodríguez, que se desligou do clube após ser agredido por torcedores. Ele tinha, ainda, contrato perto do fim. No elenco atual Galhardo e Raul são alternativas para o flanco direito da zaga. 

O Grêmio pretende mais três reforços para o restante do ano. Um lateral, um meia e um centroavante. Fernandinho volta de empréstimo e será reintegrado. O próximo jogo do time azul será no domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada.