Topo

Renovação de Elano com o Santos terá liberação de 3 meses para a Índia

O veterano renovará contrato com o Santos até maio de 2016, mas jogará na Índia neste ano - Daniel Vorley/AGIF
O veterano renovará contrato com o Santos até maio de 2016, mas jogará na Índia neste ano Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/05/2015 17h58

O meia Elano renovará contrato com o Santos até maio de 2016. O novo acordo já está apalavrado entre a diretoria alvinegra e o veterano. O curioso é que o novo vínculo do meia com o clube paulista contará com uma cláusula contratual que libera o jogador para atuar no futebol indiano por três meses. 

O empréstimo para a Índia ocorrerá entre setembro e novembro. Elano voltou ao Santos nesta temporada após defender o Chennaiyin, da Índia, no ano passado, e tem vínculo até o próximo dia 30. 

O meia tem proposta para voltar ao futebol indiano e, por isso, fez o pedido inusitado ao clube paulista. Elano fica no Santos, mas jogará por três meses no exterior em meio ao Campeonato Brasileiro. Assim o jogador não perde uma boa oportunidade financeira no fim de sua carreira.  

Elano recebe no Santos um salário de novato. O camisa 22 ganha R$ 60 mil por mês. É a nova política salarial do clube após a troca de diretoria no início deste ano. Porém, o meia terá um reajuste em seu novo acordo.

Na segunda passagem de Elano no Santos, por exemplo, o meia tinha um dos maiores salários do elenco – cerca de R$ 350 mil.

O meia completa a lista de quatro jogadores do Santos que fez parte do time de 2002 e 2003. Além dele, o clube renovou com Ricardo Oliveira, estendeu o vínculo do volante Renato até o fim deste ano, e tenta manter Robinho após o fim seu empréstimo, que termina no dia 30 de junho.

O meia defendeu o Santos entre 2001 e 2005, quando conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Depois Elano voltou em 2011, quando foi bicampeão paulista e campeão da Copa Libertadores da América.