Topo

Romário diz que conseguiu colher assinaturas para instaurar CPI do Futebol

DO UOL, em São Paulo

27/05/2015 15h52Atualizada em 27/05/2015 17h13

Após informar que colheria assinaturas para instaurar a CPI do Futebol no Senado, o senador Romário (PSB/RJ) informou em seu perfil no Twitter que conseguiu as assinaturas necessárias.

"Já temos assinaturas suficientes para instalar a CPI. Informo vocês depois sobre os próximos passos", escreveu Romário.

Mais cedo, em discurso no Senado o ex-jogador comemorou a prisão de José Maria Marin, realizada na manhã desta quarta-feira em Zurique (SUI).

"Muitos corruptos e ladrões foram presos na Suíça, inclusive um dos maiores: José Maria Marin", disse Romário, em audiência pública. "Quero parabenizar o FBI. Essa prisão é o início de um grande futuro para o futebol."

Romário declarou que espera que as investigações atinjam também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e mude inclusive os rumos da eleição para a presidência da entidade, marcada para sexta-feira. Afirmou ainda que as investigações também precisam avançar sobre o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o qual Romário chamou de ladrão, safado e ordinário.

"Espero que a investigação que repercuta definitivamente limpar o futebol desses corruptos, como Marco Polo del Nero", disse ele. "A situação do futebol brasileiro é culpa dessas pessoas, que não estão nem um pouco interessadas em ajudar. Só pensam no dinheiro."