Topo

Concacaf bane dirigentes presos por corrupção em operação na Suíça

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 14h15

A Concacaf anunciou nesta quinta-feira o banimento temporário dos dirigentes que pertenciam a seu quadro e que foram presos em Zurique por suspeita de corrupção. São eles o atual presidente da entidade, Jeffrey Webb e o membro do comitê executivo Eduardo Li.

Desta forma, o primeiro vice-presidente Alfredo Hawit assume o cargo máximo da entidade que rege o futebol nas Américas do Norte e Central.

“Enquanto estamos profundamente desapontados com as acusações feitas pelas autoridades que mostram que, novamente, a Concacaf foi vítima de fraude, permanecemos comprometidos com o objetivo de desenvolver, promover e organizar o futebol”, afirmou Hawit.

“Agora temos que tomar as medidas apropriadas para manter nossas operações e continuar a cumprir nossos compromissos com todos nossos constituintes, incluindo torcedores, membros, assim como parceiros comerciais e de transmissão. Também continuamos a cooperar com as investigações das autoridades governamentais, as quais não restringem as nossas atividades em curso”, completou.

Segundo o novo presidente da Concacaf, a entidade também formará uma comissão para avaliar as denúncias feitas pela investigação nos Estados Unidos e revisará os acordos firmados pelos dirigentes banidos.

Webb e Li estão entre os sete dirigentes presos na última quarta-feira em um hotel de luxo na Suíça, em investigação da Justiça norte-americana sobre corrupção no futebol. Ao todo, 14 pessoas foram indiciadas no processo.