Topo

Cristóvão foge de polêmicas no Fla e faz mistério por Guerrero: 'Seria bom'

Cristóvão Borges é apresentado como técnico do Flamengo no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Cristóvão Borges é apresentado como técnico do Flamengo no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2015 18h28

Cristóvão Borges fugiu das polêmicas ao ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira (28) como técnico do Flamengo. Depois de Vanderlei Luxemburgo disparar contra a diretoria em razão da demissão, o novo comandante adotou discurso conciliador e se mostrou otimista em tirar o Rubro-negro da crise. A evolução na carreira e o sonho em contar com o atacante Paolo Guerrero também foram temas da entrevista coletiva.

“Fui bem recebido, estou contente e me sinto privilegiado em dirigir este grande clube. Quero aproveitar a oportunidade. Fiquei muito feliz desde que recebi o convite. O Flamengo é um lugar em que todo profissional deseja estar. Subi alguns degraus na carreira. Estou orgulhoso", afirmou.

"Lógico que estamos sob pressão e temos consciência de que a produção da equipe não é compatível com a qualidade. Precisamos dar a resposta o quanto antes", concluiu.

Cristóvão mostrou confiança em relação aos reforços. O atacante Paolo Guerrero tem acordo para defender o Rubro-negro após a disputa da Copa América e a diretoria tenta antecipar a assinatura do contrato para anunciá-lo antes mesmo da competição sul-americana.

"É uma boa notícia. Seria bom. Tomara que o Rodrigo Caetano [diretor executivo de futebol] me conte depois. Se a promessa de reforços se concretizar, ficaremos ainda mais fortes", pontuou.

Sobre a desconfiança da torcida, Cristóvão mais uma vez mostrou tranquilidade e projetou a resposta no trabalho diário até o fim do ano. A inspiração está no companheiro de profissão Marcelo Oliveira.

"Tenho a felicidade de caminhar e acontecer alguma coisa parecida como a que houve com o Marcelo Oliveira. Ele chegou com quase 100% de rejeição ao Cruzeiro e foi bicampeão brasileiro. A torcida quer ver o time jogar bem e ganhar. Também quero isso. Tenho a cara do Flamengo. A cara do Flamengo é de vitória, de título, e cheguei aqui para isso. Vou buscar. Se conseguir, logo vou virar irmão gêmeo do Flamengo", encerrou.

Almir fratura cotovelo

O primeiro dia de Cristóvão no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, foi marcado por uma notícia desagradável. O meia Almir fraturou o cotovelo esquerdo no empate por 1 a 1 com o Náutico e ficará três semanas imobilizado. Desta forma, o técnico tem menos uma opção para escalar o meio de campo, setor mais cobrado recentemente pela torcida. Por outro lado, ele ganhou os reforços de Everton e Marcelo Cirino.