Topo

Em nota, agentes de Guerrero pedem que Corinthians assuma responsabilidades

Versão apresentada pela diretoria do Corinthians foi contestada por Guerrero e seus agentes - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Versão apresentada pela diretoria do Corinthians foi contestada por Guerrero e seus agentes Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 14h46

Em nota oficial, os agentes de Paolo Guerrero contestaram a versão apresentada pelo Corinthians na quarta-feira. Por meio do gerente de futebol Edu Gaspar, o clube disse que o fim do contrato de maneira antecipada foi solicitação do peruano. O estafe, que acordou negociação com o Flamengo, refuta essa versão.

Segundo o texto divulgado à imprensa, o grupo OTB Sports, braço da Think Ball, a responsabilidade do fim do compromisso deve ser repartida. Os agentes, que falam em nome de Guerrero, se lembram que o cliente jogou com salários atrasados e sempre se esforçou pelo Corinthians. A nota oficial fala em transferência de culpa por parte da direção corintiana.

Edu Gaspar disse que a saída de Guerrero foi um pedido do atleta acatado pela direção. "Liberamos o atleta para ele seguir a vida que ele deseja. Gostaria de explicar o que aconteceu. Gostaria de tratar com 100% a verdade. Ontem, o presidente recebeu uma ligação do agente do atleta, explicando o desconforto que ele está vivendo e pediu sua liberação. Com isso, o presidente veio ao CT, expôs o problema comigo, Tite e todos, e decidimos que iríamos liberar o atleta, porque queríamos ele com a cabeça aqui, 100% envolvido. Foi um pedido do atleta e nós acatamos. Queremos atletas aqui de corpo e alma", declarou Edu na quarta.

Confira a nota oficial na íntegra:

"A OTB SPORTS, braço da Think Ball & Sports Consulting, através de seus sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, e do diretor executivo Fernando Paiva, se faz da presente para esclarecer a saída de Paolo Guerrero do Sport Club Corinthians Paulista. .

Nos últimos meses, o atleta jogou com salários atrasados, esperou pela renovação que não vinha e abriu mão de melhores ofertas. Atuou com seu contrato à beira do fim, sob natural risco de lesão e não tirou o pé das divididas.

Foi quando, finalmente, entendeu que não haveria forma de permanecer. A instituição passa por um replanejamento financeiro e nem mesmo o empenho do presidente Roberto de Andrade, da OTB SPORTS e do próprio Paolo, foram capazes de superar a barreira econômica.

Diante do cenário, clube, empresa e jogador, decidiram em comum acordo pelo fim do ciclo. Entendeu-se por todos que a saída de Guerrero era o melhor para as partes. Para quem não pode pagar e para quem precisa receber.

Nos surpreende as recentes declarações, que colocam única e exclusivamente na conta do jogador a responsabilidade pela decisão. Mesmo cientes de que, infelizmente, é da natureza do ser humano, no futebol e na vida, o hábito de transferir a culpa, não podemos nos furtar de colocar a verdade: o clube anuiu com a saída do atleta para aliviar suas finanças. Decisão bilateral que não pode e não será atribuída somente ao jogador, como insistem em fazer parecer.

Paolo se despede do Corinthians após 03 anos de conquistas e realizações. O jogador agradece ao clube e, principalmente, aos milhões de torcedores. Para cada um deles, um abraço especial e o carinho recíproco que levará para o resto da vida".